sexta-feira, 29 de maio de 2015

Porque o cachorro (ou gato) apoia a cabeça contra a parede?

As vezes para saber se o nosso animal de estimação está com um problema de saúde é suficiente observar suas atitudes mais simples. Uma ação em aparência banal como aquela de apoiar a cabeça contra a parede, pode revelar a presença de uma doença.

É um sintoma muitas vezes subestimado e que muitas vezes passa despercebido: mas conseguir interpretar esse ato é fundamental, as vezes pode salvar a vida do nosso cachorro ou gato.

O aviso vem de uma sociedade holandesa que trabalha com a proteção dos animais, Steunpunt voor Dieren.
A explicação desse gesto estranho é apavorante: se um cachorro (ou outro animal de estimação) sem motivo algum empurra a cabeça contra a parede ou qualquer outra superfície, é muito provável que tenha uma infecção ou até uma lesão cerebral. Claro não precisa se preocupar em qualquer caso: não é difícil distinguir entre uma atitude típica do animal e uma exceção.

Em conclusão, se um gato está acostumado a empurrar a cabeça contra a parede enquanto a arranha não há perigo e o mesmo discurso vale para cachorros com ossos ou outros brinquedos.

Se essa ação for uma exceção no padrão de comportamento recomendamos de levar o animal para o veterinário quanto antes: será ele a determinar, depois de ter examinado o nosso amigo de quatro patas, o problema – talvez vai recomendar uma visita neurológica ou uma ressonância magnética.
A sociedade da Holanda espalhou a notícia com uma mensagem em Facebook e desde então o post publicado na rede social virou viral e ajudou muitos donos de animais.

Muita gente comentou o post dizendo de ter visto um gato ou cachorro que tinha aquele comportamento e que morreu pouco tempo depois.
Atenção então a essa atitude chamada Head Pressing e que é um ato compulsivo que faz o animal pressionando a própria cabeça contra uma superfície (por exemplo a parede, mas também uma máquina de lavar ou a geladeira) sem razão.
creditos: astoupeiras
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Disse Jesus Cristo: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai(Deus), e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo(alegria) permaneça em vós, e o vosso gozo(alegria) seja completo.
João 15:10,11---------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário