terça-feira, 2 de junho de 2015

Baliza sem dificuldade


Dicas e para fazer uma baliza perfeita

O sucesso da baliza só se dá quando se encontra a posição correta de parar o veículo ao lado do à frente da vaga. Isso deve ser descoberto com um pouco de treino.

Sempre se certifique que existe espaço para o seu veículo. Aproveite o momento em que está passando ao lado da vaga para comparar o tamanho do seu veículo com o espaço disponível. Lembre-se que não basta ele caber, ele precisa de pelo menos 30% do seu tamanho a mais para realizar os movimentos com segurança.

Cuidado com motos estacionadas, elas entram no ponto cego do retrovisor durante a manobra.

Cuidado ao manobrar veículos do tipo sedan cuja traseira pode ficar oculta pelo retrovisor.

Faça os movimentos com calma, sempre verificando os três retrovisores à procura de pedestres, veículos em movimento, animais, obstáculos e evitando danificar os veículos estacionados.

Não tenha vergonha, treine muito, só assim você poderá fazer baliza com facilidade e precisão.

creditos: prefeituradecontagem

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Técnica da Baliza




BALIZA - ENTRADA

1º - Alinhar o carro a 1PALMO de distância do protótipo.

2º - Alinhar as colunas e virar todo volante a DIREITA.

3º - Dar RÉ até esconder o protótipo no espelho interno e parar.

4º - Virar todo volante à ESQUERDA, até alinhar o carro na vaga.

5º - Parar e avaliar o posicionamento do carro, alinhar a direção, desengatar, puxar freio de mão.

OBS: - Caso o PNEU traseiro encoste-se ao meio fio:

Virar todo volante lado DIREITO, engatar 1ª marcha e alinhar a frente.

*** Se necessário repita o processo virando o volante a ESQUERDA e marcha a RÉ até alinhar.

BALIZA – SAÍDA

1º - Soltar freio de mão, engatar 1ª marcha e virar volante à esquerda.

2º - Alinha o protótipo no meio da janela, parar e virar volante todo a DIREITA.

3º - Alinhar o carro com o protótipo pelo espelho DIREITO e parar.

4º - Virar 2 voltas no volante e ir para frente e passar a marcação.

5º - Engatar RÉ e levar o carro atrás do cone.

** Linha VERMELHA indica a trajetória de entrada.

*** Linha AZUL, indica a trajetória de saída.


creditos: euestoudirigindo

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Baliza

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Baliza
creditos: memim
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BALIZA
Um dos exercícios mais básicos, a Baliza é a manobra que mais oferece dificuldade ao motorista. Saber que não é possível ver a parte do carro que vai se aproximar da calçada já preocupa o iniciante. A coordenação entre o volante e a velocidade do carro é um outro empecilho incômodo. Seguindo alguns preceitos básicos e lembrando deles na hora de executar o movimento nos facilita bastante:
A baliza é um “S” executado OBRIGATORIAMENTE em ré. Lembre-se, a roda traseira nos obriga a posicionar a traseira do carro ANTES de trazer a dianteira para o seu lugar. O movimento é realizado de preferência com o carro em movimento, mas se seu carro tem direção hidráulica, pode virar parado, mesmo.
A relação direta entre a velocidade do carro e a velocidade que viramos o volante é um dado importantíssimo: Se viramos o volante muito rápido, alcançamos a calçada antes que a frente chegue em seu lugar. Se viramos o volante muito devagar, ficamos com a traseira do carro longe da calçada. A correção melhor para qualquer um dos dois erros é sair e reiniciar a manobra. O conserto é muito mais difícil que reiniciar.
Não é possível visualizar a calçada pelo espelho direito do carro até que já estejamos no lugar certo.
É possível perceber se estamos com uma aproximação boa pelo espelho esquerdo, que mostra a lateral do carro de trás se alinhando com a lateral do nosso carro.
Uma velocidade reduzida permite escolhermos melhor a posição do carro. Veja as imagens e as fotos.


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Baliza
TRASEIRA COM TRASEIRA
DIREÇÃO TODA PRA CALÇADA, NA RÉ A TRASEIRA VAI ENCOSTAR
VISÃO DA VAGA NO ESPELHO DA CALÇADA
VISÃO DO ESPELHO DA RUA SEM INFORMAÇÃO IMPORTANTE
ANDOU PARA TRÁS, TRASEIRA APONTOU PRA CALÇADA
ESPELHO DE FORA COM MEIO DO CARRO DE TRÁS ALINHADO 
COM LATERAL DO SEU CARRO, HORA DE ENDIREITAR A DIREÇÃO
ESPELHO DE FORA COM MEIO DO CARRO DE TRÁS ALINHADO 
COM LATERAL DO SEU CARRO, HORA DE ENDIREITAR A DIREÇÃO
COM A DIREÇÃO RETA, CHEGUE ATÉ UM METRO DA CALÇADA 
E ENTÃO VIRE TODA DIREÇÃO PRO MEIO DA RUA
COM A DIREÇÃO RETA, CHEGUE ATÉ UM METRO DA CALÇADA 
E ENTÃO VIRE TODA DIREÇÃO PRO MEIO DA RUA
AFASTE ATÉ VER O CARRO DE TRÁS NOS DOIS ESPELHOS DE fora
creditos: defensiva
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Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai(Deus), senão por Mim.
João 14:6-------------LEIA A BÍBLIA

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