terça-feira, 2 de junho de 2015

Aprenda como fazer gelo instantâneo sem química

É possível fazer gelo instantâneo sem nenhum uso de produtos químicos. 
Basta usar água mineral armazenada em garrafas minerais e guardá-las dentro do congelador.  É importante monitorar o eletrodoméstico a cada 10 minutos para retirar as garrafas bem na hora que elas estiverem quase congelando.
Como a água esta prestes a congelar, o contato com um pouco de gelo ou uma leve batidinha na garrafa se encarrega da tarefa de solidificar e se transformar em gelo. Assista ao vídeo:


Mas qual é a explicação Física para isso acontecer?
A água fica em estado líquido quando está entre 0ºC e 100ºC. Quando ela solidifica e vira gelo, ela está abaixo de 0ºC. No entanto, se a água for bem pura (por isso é importante usar a mineral!) e estiver paradinha, conseguimos deixá-la em estado líquido abaixo dessa temperatura.
Como ela já está prestes a congelar, o contato com um pouco de gelo ou uma leve batidinha na garrafa se encarrega da tarefa de solidifcar tudo. Esse fenômeno recebe o nome de sobrefusão ou super-resfriamento 
creditos: manualdomundo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:23-26---------------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário