quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pense antes de comer

Aqui estão os 10 piores alimentos para a saúde:
10º lugar – Sorvetes: sei que a maioria de nós adora um sorvete, principalmente no verão. Porém, cuidado ao comer esta delícia, você pode estar entrando numa fria verdadeira.
Refrescante e saboroso, o sorvete é cheio de açúcar. Pior ainda, alguns deles são repletos de gorduras trans, corantes e aromatizantes artificiais – substâncias químicas que prejudicam o bom funcionamento do sistema nervoso.
9º lugar – Biscoitos e salgadinhos: cheios de farinha, sal, gorduras saturadas e gorduras trans, estes alimentos são as piores opções para lanches possíveis. O consumo de biscoitos e salgadinhos geralmente causam alterações no humor, irritabilidade, aumento de peso e disfunções intestinais. Ademais, são produtos com calorias varias, não possuem vitaminas e nutrientes para a nossa alimentação.
8º lugar – Pizza: nem todas as pizzas são ruins. Algumas versões podem até  acrescentar proteínas, fibras, antioxidantes e outros nutrientes em nossa alimentação. O grande problema com este alimento está nas versões industrializadas e congeladas, cheias de conservantes artificiais. Outro ponto a ser observado é o excesso de farinha branca usada em sua massa, que pode contribuir para o aumento do peso e desequilíbrios na quantidade de açúcar no sangue.
7º lugar – Batatas Fritas: normalmente possuem gordura trans em sua composição, substância relacionada a uma enorme gama de doenças. A batata frita contém uma das substâncias identificadas com maior potencial carcinogênico (relacionado ao câncer) em alimentos, a acrilamida – liberada ao submeter a batata inglesa a altas temperaturas.
6º lugar – Pipoca de Microondas: normalmente são repletas de manteiga e gorduras trans. Campeãs em quantidade de sódio, cada embalagem pode conter até 1000mg de sódio por embalagem, ou seja, 50% das necessidades diárias de um adulto do valor recomendado pelo Ministério da Saúde, de 2000mg.
Uma opção incrível para comer pipoca sem preocupação é fazer a própria pipoca de microondas em casa. Fizemos um post comentando sobre o assunto. Veja aqui.
5º lugar – Bacon: de acordo com uma pesquisa recente do jornal Circulation, o consumo diário de carnes processadas como presunto e bacon pode aumentar o risco de doenças cardíacas em até 42% e de diabetes em até 19%.
4º lugar – Cachorro quente: a salsicha é outro alimento processado que deve ser evitado. Um estudo da Universidade do Hawaii apontou que seu consumo aumenta o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um dos ingredientes responsáveis por este resultado é o nitrito de sódio, um conservante encontrado em grande parte das carnes processadas.
3º lugar – Bolos prontos: algumas versões apresentam em sua composição até 35% de gorduras trans, o pior tipo de gordura. Gorduras trans estão relacionadas a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Temos que levar em conta ainda a enorme quantidade de açúcar, conservantes e calorias.
2º lugar – Refrigerantes: uma lata de refrigerante tem excesso de açúcar, 150 calorias, 30 a 55mg de cafeína e repleta de corantes artificiais. Precisa falar mais alguma coisa? Vamos lá. O refrigerante é extremamente ácido, seria necessário 30 xícaras de água com o pH balanceado para neutralizar os efeitos de uma lata da bebida. Este resíduo ácido pode comprometer os rins, responsáveis por filtrá-los. Pra fechar, estudos associam o refrigerante a osteoporose, obesidade, doenças cardíacas e cáries.
1º lugar – Refrigerante light ou diet: além de apresentar quase todos os problemas do refrigerante comum, a versão light ou diet contém aspartame. Especialistas associam o adoçante a vários problemas de saúde, entre eles: ansiedade, compulsão alimentar, apelo por açúcar, defeitos congênitos, cegueira, tumores cerebrais, dores no peito, depressão, tontura, epilepsia, cansaço, dores de cabeça, enxaquecas, perda auditiva, hiperatividade, insônia, dores nas articulações, dificuldades de aprendizagem, TPM, cãimbras, problemas reprodutivos, entre outros. Suficiente, não?
Então é isso, sempre que possível evitem estes alimentos.
creditos: peitodefrango
===============================================================



Você realmente esta com fome?


As vezes parece que você sente tanta fome e que assim não vai conseguir seguir a dieta. Parece que de repente uma nuvem negra pairou em cima da sua cabeça.

E você fica se questionando ou achando que você não vai conseguir.
Para tudo!!

Criamos um problema na cabeça por nos concentramos limitadamente naquilo que você temos que fazer, raramente prestamos atenção nos sinais naturais que nosso corpo nos da no dia a dia.

A questão aqui é compreender se aquela sensação de fome é biológica ou emocional e sair do ciclo que "não consigo me controlar" que é um pensamento limitante que te bloqueia

Vamos compreender essas diferenças:

Fome consciente – sentimos gradualmente e pode ser adiada
Fome emocional – sentimos de forma súbita e urgente

Fome consciente – nos satisfazemos com uma certa quantidade de comida
Fome emocional – nos gera ânsias muito específicas como por exemplo pizza ou sorvete

Fome consciente – estando satisfeitos, é provável que paremos de comer
Fome emocional – tendemos a comer mais do que você normalmente comeriamos

Fome consciente – não nos causa sentimentos de culpa
Fome emocional – geralmente sentimos culpa após


E agora o que fazer?
Vamos pensar antes de comer, sem nos questionar, mas tomando consciência dessa "fome".

Estou te convidando a resolver o problema sem focar no problema, apenas dando uma atenção diária a cada nova sensação de fome, a cada nova refeição.

Com atenção plena a minha fome em relação aquela momento e aquela refeição.


Um dia cheio de alimentação consciente
creditos: isabellaalencar
========================================================================


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai(Deus); porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Porque o Pai ama o Filho(Jesus Cristo), e mostra-lhe tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
João 5:19-21---------------LEIA A BÍBLIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário