sábado, 25 de janeiro de 2014

Como desencravar unha



Unhas encravadas são grandes problemas que além de muito desconforto e dores, impossibilitam o individuo de realizar atividades simples, como calçar um sapato, andar ou cortar as unhas.

Esta é uma situação que costuma ocorrer frequentemente nas unhas dos pés, porém, é um problema que poderá acontecer também nos dedos das mãos, em homens e mulheres que não cortam as unhas corretamente, deixando pontas laterais que vão rasgando a pele pouco a pouco, originando as dores características das unhas encravadas.

Conheça um pouco mais sobre a origem das unhas encravadas, como evitá-las e o que fazer para tratar corretamente este problema para aliviar as dores e o efeito visual negativo consequentes desta situação.

O que ocasiona unhas encravadas?

As unhas encravadas surgem em decorrência de pedaços pequenos de unha que não são cortados corretamente e vão crescendo mais e mais a cada dia. Desta forma a unha vai se expandindo para todos os lados e acaba rasgando a carne do dedo, ocasionando inflamações e inchaços.

Uma vez identificado o problema, o indivíduo passa a sentir fortes dores ao simples toque na unha encravada, dificultando a utilização de meias e sapatos, além das dores sentidas ao ficar em pé por muitas horas ou durante uma caminhada. Pessoas que ficam com os pés calçados a maior parte do dia e cortam as próprias unhas tendem a desenvolver estes sintomas com mais facilidade.

Para evitar o surgimento de unhas encravadas tome cuidado ao fazer as unhas, certificando-se de não ter deixado nenhum pedaço com ponta em suas laterais. Lembre-se de perguntar à sua manicure se os alicates são esterilizados e acompanhe com atenção o corte de suas unhas.

Como desencravar unhas


O primeiro e mais importante passo para desencravar as unhas é procurar a ajuda de um podólogo, especialista em doenças, infecções e inflamações nos pés que saberá lhe indicar os melhores produtos e o tratamento adequado para sanar tal dilema.

Após a consulta com um podólogo, você poderá investir em bons hábitos para evitar e tratar as unhas encravadas, com ações simples e indolores. Veja estas dicas:

Corte as unhas uma vez ao mês em formato quadrado, pois se você arredondá-las e conservar suas unhas desta forma elas poderão se expandir lateralmente causando a abertura da pele como consequência. O corte não deve ser muito rente a pele e, ao utilizar a lixa, é importante não passá-la no mesmo formato do corte, apenas para finalizar a reparar erros;
Prepare uma bacia com água morna e deixe seus pés de molho deixando a pele bem macia e hidratada. Acrescente sabonete neutro líquido e permaneça nesta condição por trinta minutos. Seque os pés com cuidado e aplique uma pomada anti-inflamatória por volta de toda a unha afetada e espere a substância secar naturalmente. Repita este processo três vezes durante a semana e acompanhe os resultados. Se não ocorrer melhoras, procure imediatamente ajuda médica;
Durante o tratamento das unhas encravadas evite utilizar sapatos muito apertados e meias de poliéster que poderão influenciar negativamente na melhora dos sintomas. A cura deste problema poderá demorar algumas semanas, portanto, não abandone os hábitos preventivos e continue cuidado de suas unhas mesmo após o aliviamento das dores e dificuldades características até então sentidas.
Com estas dicas e com a ajuda de um podólogo você conseguirá desencravar corretamente suas unhas de forma tranquila e com resultados duradouros.

==================================================

Como cortar as unhas corretamente


Cortar as unhas corretamente parece ser fácil e sem nenhum segredo, mas esse simples gesto quando feito da forma inadequada pode trazer sérios problemas além de muito incomodo e dor nas unhas.
As unhas devem ser cortadas respeitando sempre o seu formato original, já que as pontas deixadas nos cantos normalmente acabam inflamando ocasionando as doloridas e incessantes unhas encravadas.
Médicos e especialistas recomendam que as unhas sejam cortadas dentro dos seus limites e que os cantos sejam ao menos lixados, evitando que as pontas se fixem na carne novamente inflando e formando até carne esponjosa em determinadas situações.

Dicas para tirar cutícula e evitar unhas encravadas


O problema das unhas encravadas podem acontecer nas mãos ou nos pés, já que ambos devem receber os cuidados necessários para que não inflamem, tire mais cutícula que o necessário ou então corte as unhas da maneira inadequada.

Na imagem abaixo você pode compreender melhor a forma como devem ser tiradas as cotículas das unhas dos pés e também como as unhas devem ser cortadas, evitando que fiquem inflamadas.

Cortar as unhas corretamente

Na hora de cortar as unhas você precisa usar os equipamentos importantes e essências para essa tarefa. Todos devem estar muito bem limpos e esterilizados evitando qualquer problema de contaminação ou bactérias.

itens básicos e indispensáveis:

  1. Cortador de unhas
  2. Espátula ou palito de madeira
  3. Lixa

Como cortar as unhas corretamente:

  • Prepare suas unhas: é necessário antes de tudo molhar as unhas antes de cortá-las, desta forma elas ficaram amolecidas e as tornando mais fáceis de cortar.
  • Corte as unhas: na hora de cortar tente sempre deixá-las em linha reta, até conseguir cortar toda a parte clara que fica para fora dos dedos.
  • Espere as suas unhas secarem: esse processo é muito importante, as deixe secarem até que não fiquem mais moles. Ao deixar suas unhas úmidas será muito mais fácil que acabem se quebrando.
  • Lixe as unhas: com uma lixa garanta que as bordas fiquem suaves. É importante que as unhas fiquem ligeiramente triangulares ou com um corte oval, sem nenhuma ponta sobrando.
Com essas dicas você pode cortar as unhas corretamente sem correr o risco de ficarem inflamadas, doloridas ou até mesmo encravadas. Em caso de dúvidas ou problemas com as suas unhas procure um podólogo.
creditos: decorandounhas
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Porque Nele(em Jesus Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E Ele(Jesus) é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele(Jesus).
E Ele(Jesus) é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Colossenses 1:16-18-----------LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário